Os segredos para uma boa produção de conteúdo

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Os segredos para uma boa produção de conteúdo são muito variáveis, pois eles sempre estarão conectados com a sua necessidade de produção de conteúdo.

Isto é, tudo vai depender do seu negócio, projeto e plano de desenvolvimento de conteúdo.

Muitas vezes o segredo vai ser postar todos os dias, muitas vezes o segredo pode ser postar pouco. Tudo é relativo e precisa de um estudo com base nas necessidades do projeto.

Assim sendo, neste artigo, o Casal B2B vai te ajudar a entender mais sobre produção de conteúdo.

Continue lendo e saiba mais sobre como fazer a sua marca converter mais com as mídias sociais em geral.

 

Esses são os segredos para uma boa produção de conteúdo

  • Identidade.
  • Constância.
  • Geração de valor.
  • Geração de leads.
  • Reaproveitamento.
  • Temas em alta.

É claro que esses são apenas alguns exemplos práticos do que seria uma boa produção de conteúdo. No entanto, há ainda outras características importantes.

Portanto, é fundamental que o seu negócio ou o seu projeto tenha um planejamento de marketing de conteúdo voltado para as suas necessidades.

Isto é, se faz necessário um acompanhamento próximo do negócio para entender quais são os melhores “segredos” para explorar em cada modelo.

A seguir, entenda um pouco mais sobre como os itens listados fazem toda a diferença para o seu projeto.

Identidade

A identidade do negócio é importantíssima para que ele tenha uma característica única nas mídias sociais. Seja visual, de linguagem ou tom de voz.

Portanto, o primeiro passo para você começar a criar conteúdo de qualidade para a sua conta do Instagram ou Facebook, é: tenha uma identidade.

Pode ser qualquer tipo de identidade. Mas o mais importante, é tê-la.

Portanto, para criar uma boa identidade, é preciso fazer um planejamento de marketing e entender como você quer que as pessoas entendam a sua marca.

Isto é, como as pessoas deveriam ver a sua marca online.

Ao criar essa identidade, crie conteúdo sempre com o mesmo tom de voz e linguagem. As pessoas, com o tempo, rapidamente vão identificar que um post é da sua empresa.

Constância

Postar sempre é mais importante do que postar o conteúdo “perfeito”. Afinal, o conteúdo perfeito não existe. O que existe, é o conteúdo certo, para o momento certo.

Portanto, crie um calendário editorial adequado para que suas mídias sociais sempre tenham postagens ativas e recentes.

Isso ajuda a estar sempre na mente das pessoas e faz com que elas sintam que a sua empresa é “de verdade”, pois está sendo atualizada sempre.

Quanto mais constância você tiver nas mídias sociais, maiores são as chances de garantir uma ótima relação com as pessoas. Elas estarão sempre online esperando um post seu.

Geração de valor

Outro segredo que deve ser considerado – e revelado – para que suas mídias sociais tenham conteúdo de qualidade, é: gere valor para as pessoas.

Isto é, não poste nada só por postar. Não crie conteúdo de maneira automática só para preencher um espaço vazio. Além de desperdiçar recursos, você desperdiça potenciais leads.

Afinal, é preciso ser útil para que as pessoas, de fato, levem a sua marca em consideração.

Portanto, tenha um plano de conteúdo que possa agregar valor na vida das pessoas e assim elas sempre vão considerar ver seus conteúdos novamente.

No médio e longo prazo, inclusive, se tornarão clientes. E esse é o objetivo!

 

Geração de leads

Não adianta nada só postar por postar. Se você só postar um conteúdo e não esperar mais nada dele, ele terá uma vida útil curtíssima.

Portanto, crie conteúdos de valor e que atraiam as pessoas para o seu negócio. Ative a sua máquina de leads com conteúdos que atraiam as pessoas certas.

Assim sendo, ao postar conteúdos certos, você conquista uma lista enorme de potenciais clientes para o médio e longo prazo.

Por isso, peça para que as pessoas se inscrevam em uma lista de e-mails, WhatsApp e outras coisas.

Lembre-se de chamar as pessoas para a ação!

 

Reaproveitamento

Você já ouviu falar sobre o reaproveitamento de conteúdo?

Essa é uma tática importantíssima – e muito benéfica – que pode facilmente fazer a sua produção de conteúdo dobrar ou triplicar de velocidade.

Tudo o que você precisa fazer é criar conteúdo e depois reaproveitá-lo em outros formatos e mídias, a adaptando tudo de maneira coerente.

Um post do Instagram pode virar um vídeo para o YouTube. Um artigo do blog pode virar um post do Instagram – e assim por diante.

O mais importante é sempre adaptar o conteúdo, já que cada mídia é diferente da outra.

Lembre-se: não adianta só replicar o mesmo conteúdo em outras mídias. É preciso entender cada mídia para fazer as adaptações necessárias.

Temas em alta

E ainda, a sua produção de conteúdo pode ser amplamente melhorada a partir da publicação de temas em alta. Isto é, coisas que estão na “moda” ou ficaram em alta por algum motivo.

Esse tipo de conteúdo é rápido, passageiro e não deve ser a “coluna vertebral” da sua produção de conteúdo.

No entanto, os temas em alta devem fazer parte do calendário editorial para que a sua marca esteja falando sobre o assunto que estão todos falando.

Faça isso de maneira diferente para se destacar, mas não deixe de falar.

Como produzir conteúdo que converte

Existem muitas maneiras de produzir conteúdo que converte. Mas em três etapas, você precisa de:

  • Funil de vendas.
  • Chamadas para ação.
  • Constância.

Com isso, é possível produzir conteúdo certo, para as pessoas certas, no momento certo.

Ganhe tempo na produção de conteúdo

Produzir conteúdos de qualidade exige tempo, mais tudo são processos, e nesse vídeo te ensinamos a como otimizar seu tempo na sua produção de conteúdo, espero que te ajude!

 

Conte com o Casal B2B para te ajudar nessa jornada. Entre em contato agora mesmo e vamos conversar sobre o conteúdo da sua empresa.

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