Os 7 benefícios do inbound marketing para a sua empresa

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O marketing digital é, sem sombra de dúvidas, um ambiente fantástico para quem deseja construir um negócio ou mesmo aproveitar os benefícios do inbound marketing.

No entanto, fazer isso sem estratégia pode ser desastroso, já que a atenção e o tempo das pessoas é limitado e certamente há outras empresas tentando conquistar a mesma atenção que você.

Por isso, é muito importante garantir que as coisas sejam feitas no tempo, de maneira adequada e com propósitos que podem ser mensuráveis para melhorias.

Neste artigo, o Casal B2B vai te ajudar a entender alguns benefícios do inbound marketing para a sua empresa e como você deveria começar, hoje, a colocá-lo em prática.

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7 benefícios do inbound marketing para a sua empresa

O inbound marketing é uma estratégia para atrair a atenção das pessoas. É o famoso marketing de atração. Inclusive, nós já temos um artigo sobre isso aqui no blog, veja: O que é inbound marketing e como aplicá-lo na sua estratégia.

De maneira geral, o inbound marketing é ótimo para um montão de coisas na sua estratégia de marketing. Afinal, ele atrai as pessoas certas, no momento certo.

Com a produção de conteúdo voltada para algum nível do funil de vendas, é possível encontrar pessoas com a intenção de compra que você precisa.

Desta forma, veja alguns benefícios do inbound marketing e depois entenda detalhes sobre eles:

  1. Gera valor no longo prazo.
  2. Cria branding para a sua marca.
  3. Cria uma processo educacional com os leads.
  4. Atrai as pessoas certas para o negócio.
  5. Ajuda a criar conteúdo para os canais digitais.
  6. Gera autoridade sobre um assunto.
  7. Fideliza os clientes

Gera valor no longo prazo

Um dos ótimos benefícios do inbound marketing é justamente a geração de valor que ele entrega para a marca no longo prazo.

Afinal, o inbound marketing gera muito valor do ponto de vista intrínseco, uma vez que ele entrega para as pessoas aquilo que elas estão buscando.

Uma das vantagens do inbound marketing na internet é a possibilidade de a sua empresa ter a resposta para a dúvida de alguém.

Logo, com o tempo, as pessoas notarão a sua relevância para aquele tema e a sua marca agregará muito valor.

Cria branding para a sua marca

Um dos benefícios do inbound marketing para a sua marca é a geração de branding para ela. Isto é, o conteúdo, quando bem produzido e entregue, é uma ferramenta de branding.

O branding tem a capacidade de fazer com que as pessoas depositem confiança na sua marca e enxerguem ela com olhos de confiabilidade e segurança. Além disso, é importante lembrar de usar e explorar sempre essa ferramenta, chamada branding em suas estratégias.

No longo prazo, o branding ajuda a deixar a sua marca no “top of mind” das pessoas. Isto é, quando elas forem perguntadas sobre a solução que você oferece, lembrarão da sua marca.

Por exemplo: qual é a primeira marca de refrigerante que vem a sua mente?

A sua resposta, é resultado do branding criado por essa marca que você pensou.

Cria uma processo educacional com os leads

O processo educacional é um fator que nem sempre é fácil de aplicar com os potenciais clientes. Afinal, leva tempo e é trabalhoso.

No entanto, com uma estratégia de inbound marketing, isso acontecerá automaticamente. As pessoas estarão sendo educadas para a sua solução, produto ou serviço.

O mais importante é criar uma estratégia de conteúdo adequada e organizada para atrair os leads certos. O resto, o conteúdo faz.

Atrai as pessoas certas para o negócio

Um dos benefícios da internet é ter o poder de alcance praticamente infinito. Isto é, você consegue chegar em qualquer pessoa, a qualquer momento.

Seja com a produção de conteúdo orgânico ou mesmo com Ads.

No entanto, atrair várias pessoas que não têm interesse no seu produto ou solução, só vai burocratizar e encarecer o seu trabalho de marketing.

O segredo é encontrar as pessoas certas para o seu negócio. O conteúdo, em uma estratégia de inbound marketing, ajuda nisso.

Ajuda a criar conteúdo para os canais digitais

Outro benefício do inbound marketing é a ajuda que ele traz para a criação de conteúdo em canais digitais.

Isto é, uma boa estratégia de marketing de conteúdo ajuda a alimentar todas as mídias que você precisa alimentar.

No entanto, é preciso fazer isso de maneira orquestrada – e nunca apenas postar por postar, ok?

Veja como aqui: Como montar um planejamento de marketing de conteúdo? Entenda!

Gera autoridade sobre um assunto

No longo prazo, um dos benefícios do inbound marketing é a geração de autoridade sobre um assunto específico. Isto é, a sua marca ou empresa começa a se tornar referência naquele assunto.

No entanto, para “chegar lá”, é preciso criar uma estratégia de longo prazo – e não de curto prazo.

Postar muito conteúdo, conversar com a sua audiência, definir uma persona para se comunicar e outras estratégias de marketing são necessárias.

Fideliza os clientes

E por fim, o inbound marketing fideliza os clientes.

Pelo simples motivo, o nosso grande objetivo é atrair essas pessoas ao ponto que elas possam comprar nosso produto ou serviço, no entanto, durante o processo elas aprendem e podem ter grandes benefícios ao consumir determinados conteúdos.

Afinal, eles são atraídos por um assunto ou solução e sabem que sempre poderão voltar lá (no blog, mídias sociais ou site da sua empresa) para resolver problemas semelhantes.

Como fazer inbound marketing para a sua empresa

Para concluir, conte com o Casal B2B para te ajudar a criar uma estratégia de inbound marketing que realmente funciona.

Você pode sim, atraia potenciais clientes que vão comprar o seu produto no médio e longo prazo e construa uma verdadeira base de leads qualificados.

Entre em contato agora mesmo para um orçamento ou para uma conversa!

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