Como identificar leads qualificados para o seu negócio

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Para aprender como identificar leads qualificados par ao seu negócio, é preciso considerar alguns pontos importantes relacionados a captação de bons contatos.

Afinal, sem bons contatos na base do funil, de nada adianta: você estará gastando recursos que poderiam ser usados em outras ações.

Neste artigo, o Casal B2B vai te ajudar a entender quando é hora de entrar mais “pesado” para vender o seu produto – e quando não é hora de fazer isso.

Entenda, também, como ter os melhores leads para torná-los compradores o quanto antes.

Continue lendo!

Entenda como identificar leads qualificados para o seu negócio!

Os leads qualificados para o seu negócio são aqueles que estão prontos para comprar. Mas também, são aqueles que cabem perfeitamente no topo do funil.

Isto é, você precisa definir o que a característica “qualificado”, de fato, significa para a sua estratégia.

Por exemplo, um lead que está pronto para comprar o seu produto, é um lead qualificado para comprar.

No entanto, um lead que ainda não está pronto para comprar – mas dá sinais de que tem um problema e pode resolvê-lo no futuro, não seria um lead qualificado? É também um lead qualificado, mas não para comprar naquele exato momento.

Sobre os leads qualificados que ainda não estão prontos para comprar, veja este artigo: Os principais erros ao gerar leads para o seu negócio: Entenda!

Sobre leads qualificados prontos para comprar, veja as dicas abaixo e identifique-os:

  • O lead precisa ter um problema identificado;
  • O lead precisa estar disposto a investir tempo e dinheiro;
  • A dor do lead é suficiente para ele tomar a decisão de resolvê-la;
  • Há uma procura ativa pela sua solução;
  • O tráfego veio de palavras-chave de conversão;
  • O fator “indicação”.

A seguir, saiba mais sobre esses critérios e identifique ainda hoje os leads que estão qualificados para comprar no seu negócio!

O lead precisa ter um problema identificado

Antes de mais nada, é preciso entender que, para comprar alguma coisa, o lead precisa ter um problema muito bem identificado.

Isto é, ele precisa saber que está com “dor” e quer investir recursos para resolvê-la.

Leads que têm dores mas ainda não sabem disso, ou até sabem mas não querem fazer nada a respeito, não são leads prontos para comprar.

Em algum momento, eles podem comprar. Mas não no momento em que não estão dando a devida importância para a dor.

O lead precisa estar disposto a investir tempo e dinheiro

Quando um lead está com uma dor, ele até sente a necessidade de resolvê-la. No entanto, isso não quer dizer que ele vai fazer naquele exato momento.

Para entender isso, basta imaginarmos alguém que está com dor de cabeça. Muitas vezes, a pessoa vai esperar passar, do que parar toda a rotina, o trabalho, sair de casa, ir até na farmácia e comprar um remédio.

Em outros produtos ou serviços, o mesmo acontece.

Por isso, um lead qualificado precisa estar disposto a gastar tempo e também dinheiro para resolver o seu problema.

A dor do lead é suficiente para ele tomar a decisão de resolvê-la

Muitas vezes o lead até está está com dor, como você entendeu anteriormente. Mas ainda assim, a dor não é o suficiente. Isto é, dá pra “aguentar” mais um pouco.

Portanto, esse lead está quase passando pelo funil, mas ainda não está completamente “lá”.

Assim sendo, você precisa identificar esses comportamentos para criar ações de marketing voltadas somente para essas pessoas.

É geralmente nesse momento que entram as promoções, os descontos, as oportunidades imperdíveis de um dia, etc.

Há uma procura ativa pela sua solução

Se alguém vier atrás da sua empresa buscando o seu produto ou serviço, isso é um sinal muito claro de que essa pessoa está interessadíssima em comprar.

Ela sabe que tem um problema, mostrou disposição de investir tempo para resolver e agora falta ela ter uma oferta irresistível para investir, também, dinheiro.

Portanto, fique atento. Pessoas que buscam ativamente a sua solução, são pessoas com altíssimo potencial de conversão.

Dê uma atenção especial a elas.

O tráfego veio de palavras-chave de conversão

Você monitora o seu tráfego orgânico vindo do Google?

Esse é um dos principais indicadores de identificação de leads quentes, já que é possível entender o comportamento do consumidor através da sua busca.

Se as pessoas chegam no seu site através de palavras-chave como “produto + comprar”, elas têm um grande interesse de compra.

No entanto, se pessoas chegam no seu site através de palavras-chave como “o que é isso ou aquilo”, é um comportamento de descobrimento.

Fique atento a sua estratégia de conteúdo para atrair os leads certos!

leads qualificados para o seu negócio

O fator “indicação”

E por fim, há também o fator de indicação. Isto é, o marketing boca a boca.

Ele é fundamental para construir uma ótima relação de contatos, fazendo network de qualidade para os seus negócios.

Portanto, quando alguém vier procurar o seu produto ou serviço através de indicação, saiba que a venda já foi feita: só resta a você finalizar o processo.

 

Como gerar leads qualificados para o seu negócio

Para gerar leads qualificados, você precisa considerar uma série de atributos ainda na base da geração.

Veja algumas dicas:

  • Tenha um funil de vendas definido.
  • Faça pesquisas com os leads para entender o que eles querem e o que eles não querem.
  • Capte leads da forma certa e somente as pessoas que realmente tenham algum ou qualquer interesse na sua solução.

Conte com o Casal B2B para te ajudar nessa jornada. Vamos juntos captar os melhores leads para o seu negócio!

Entre em contato agora mesmo para marcar uma reunião e tenha a ajuda para aprender como identificar leads qualificados para o seu negócio!

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