O marketing de conteúdo tem ajudado as empresas de maneira ampla. Afinal de contas, ele nunca esteve tão maduro quanto está hoje em dia – só que ainda há muito espaço para desenvolvimento.
Se você já usou marketing de conteúdo ou mesmo se você pretende usar, saiba que esse é um ótimo caminho para buscar novas oportunidades de negócios.
Embora o marketing de conteúdo não tenha nascido na internet, a internet proporcionou uma maior facilidade para o uso dessa estratégia.
Inclusive, temos um artigo sobre o tema. Veja a origem do Marketing de Conteúdo.
A seguir, entenda mais sobre como o marketing de conteúdo tem ajudado as empresas do ponto de vista prático.
Entenda como o marketing de conteúdo tem ajudado as empresas
O marketing de conteúdo é uma das melhores fontes de tráfego qualificado para o seu negócio.
Não importa qual é o negócio: sempre vai existir uma possibilidade de construir um bom plano de marketing de conteúdo para ele.
Ainda mais hoje em dia, com a internet, onde as coisas ficaram acessíveis para todos e ter a possibilidade de criar bons conteúdos é fascinante.
Segundo a The Global Content Marketing Industry, a tendência é que as empresas aumentem ainda mais o seu investimento em marketing de conteúdo.
Afinal, a oferta de bons conteúdos é indispensável para suprir a demanda das pessoas.
Segundo a GazetaWeb, as pessoas lêem, em média, 20 bilhões de páginas de blogs todos os meses. Isso sem contar os vídeos, mídias sociais, podcast e outros formatos de conteúdo.
Veja como toda essa enormidade de conteúdo ajuda as empresas a crescerem:
- Aumento considerável de leads (prospects).
- Mais valor percebido através de conteúdos nas mídias sociais.
- Aumento do consumo de conteúdo online.
- Maior poder de lembrança de marca.
Aumento considerável de leads (prospects)
A sua empresa pode se beneficiar do marketing de conteúdo de muitas maneiras diferentes.
Uma dessas maneiras é através da captação de leads qualificados. Isto é, os prospects para o seu negócio.
Afinal, alguém que chega no website da sua empresa atrás de uma resposta, é também alguém que pode comprar algo lá na frente.
Segundo a Rock Content, empresas que implementam estratégias de conteúdo tendem a ter, em média, 1,4 mais leads todos os meses, do que empresas que não implementam.
Mais valor percebido através de conteúdos nas mídias sociais
O valor percebido e o branding são peças fundamentais para garantir que as pessoas comprem algum produto ou serviço da sua empresa lá na frente.
E adivinhe: sim, os conteúdos através do marketing de conteúdo, ajudam demais a criar essa lembrança e geração de valor.
Logo, quando alguém precisar de alguma coisa, é a sua empresa que será lembrada, já que os conteúdos virão a mente do lead.
É como propaganda de margarina: quem assiste o comercial na TV, não sai de casa imediatamente para comprar a margarina. Mas quando estiver no mercado, vai lembrar dela.
Aumento do consumo de conteúdo online
As pessoas estão cada vez mais consumindo conteúdos online pelo fato de que eles são acessíveis e estão ali disponíveis a um clique.
Logo, isso é um sinal claro de que a sua empresa precisa estar preparada e bem estruturada para garantir o conteúdo certo, para as pessoas certas.
Engajar as mídias sociais, um canal no YouTube ou um blog é fundamental para atrair mais leads quentes.
Maior poder de lembrança de marca
O poder de lembrança da marca não pode ser descartado da sua estratégia de conteúdo.
Afinal de contas, todas as marcas e empresas estão querendo chamar a atenção de seus potenciais clientes. Mas conquistar essa atenção está cada vez mais difícil.
Por isso, nada melhor do que construir conteúdos que possam gerar lembrança na mente das pessoas e assim garantir um potencial cliente no futuro.
O poder de lembrança faz com que, quando alguém estiver no momento de compra, lembre quem poderá ajudar nisso.
Portanto, é hora de produzir bons conteúdos para a sua empresa!
Como fazer uma boa estratégia de conteúdo para a sua empresa
Existem alguns caminhos, mas os principais são esses aqui:
- Defina os objetivos de marketing.
- Defina a estrutura de funil de vendas.
- Conte com uma equipe especializada.
Defina os objetivos de marketing
Antes de mais nada, é preciso definir os objetivos de marketing. Isto é, o que a sua empresa quer alcançar com aqueles conteúdos.
Ao definir os objetivos, você consegue monitorar e saber para quais caminhos a estratégia está indo.
Sem objetivos definidos, a tendência é que você vá para qualquer caminho.
Veja: Quais objetivos do marketing de conteúdo?
Defina a estrutura de funil de vendas
A estrutura de funil de vendas é importantíssima para garantir uma boa condução da estratégia de conteúdo.
Afinal, você precisa construir conteúdos de acordo com o seu público e em que fase de compra ele está.
- No topo, você fará conteúdos leves e informativos.
- No meio do funil, você fará conteúdos indicando uma solução.
- E no fundo do funil, você conduzirá a pessoa a comprar.
Conte com uma equipe especializada
Para executar todas as estratégias de marketing de conteúdo para a sua empresa, conte com o Casal B2B.
Vamos ajudar a sua empresa a encontrar os melhores caminhos dentro do marketing de conteúdo, com o objetivo de vender mais no longo prazo.
Construa uma rede de publicações efetiva e de alta conversão com os conteúdos certos, para as pessoas certas, nas mídias certas.
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