7 dicas para gerar mais leads para o seu negócio!

Dicas para gerar mais leads para seu negocio
🕘 4 min de leitura

Se você quer gerar mais leads para o seu negócio, está no lugar certo. Aqui neste artigo, o Casal B2B vai te ajudar a entender mais sobre o assunto.

Veja dicas e ideias que você pode considerar para que seu negócio atraia mais leads de qualidade.

Afinal, você sabe: na internet, qualidade é melhor do que quantidade. E se não sabia, agora está sabendo!

Continue lendo para saber mais sobre como gerar mais leads para o seu negócio. Seja ele físico ou digital.

 

7 dicas para gerar mais leads para o seu negócio

  1. Não tenha medo de chamar para ação.
  2. Crie uma persona adequada e foque nela.
  3. Quantidade não é qualidade.
  4. Tenha várias ofertas diferentes para testar.
  5. Invista em SEO para o seu site.
  6. Não trate pessoas como números.
  7. Crie o seu posicionamento online.

Com essas dicas para gerar mais leads para o seu negócio, é possível encontrar inúmeras oportunidades de atração de clientes.

Afinal, é muito importante lembrar que, na internet, quantidade não é qualidade.

Isto é, você não precisa ter milhões de seguidores para vender o seu produto. Muito pelo contrário.

Apenas poucos seguidores são mais do que suficientes para que você venda e venda muito.

Nesse caso, o que você precisa, é do lead certo!

A seguir, veja o passo a passo dessas 7 dicas da nossa lista!

Não tenha medo de chamar para ação

A nossa primeira dica de como gerar mais leads para o seu negócio, é: não tenha medo de chamar para ação.

Isto é, você não pode ter medo de chamar o cliente para a ação. Seja ela qual for: entrar em uma lista de e-mails, baixar uma isca digital, receber ofertas, etc.

É muito importante que as chamadas para ação estejam presentes no seu planejamento de produção de conteúdo.

Caso contrário, o seu conteúdo será apenas aleatório e grátis de uma maneira ruim para o seu negócio.

Por isso, peça sempre para o seu cliente alguma coisa em troca do seu conteúdo.

Um simples contato pode gerar uma bola de neve em vendas no médio e longo prazo.

Crie uma persona adequada e foque nela

Você certamente já ouviu falar sobre persona e a importância dela no marketing. Afinal, a persona é quem “guia” todas as suas ações.

Desta forma, é muito importante que a persona esteja sempre bem definida e desenhada. 

Portanto, antes mesmo de sair postando qualquer coisa nas mídias sociais, desenhe uma persona. Saiba quem você quer impactar.

Isso faz toda a diferença para criar conteúdos direcionados e falando a língua das pessoas.

Defina nome, idade, profissão, grau de escolaridade, poder aquisitivo, filhos, projetos e outras coisas.

Isso fará você criar uma “pessoa imaginária” e assim direcionar o conteúdo a ela.

Quantidade não é qualidade

Por mais que a internet traz essa percepção de números, quantidades e audiências enormes, saiba que para vender e atrair mais leads, isso não é tão importante.

Isto é, você não precisa, necessariamente, focar em quantidade de pessoas. Mas sim, na qualidade delas.

Ao desenhar uma persona de maneira alinhada, você vai atrair somente as pessoas certas para o seu negócio.

Essa é a grande maravilha de usar as mídias sociais da maneira certa. Afinal, menos é mais.

Ao focar nisso, você economiza tempo, recursos, ferramentas e muitas outras coisas.

Tenha várias ofertas diferentes para testar

Ter ofertas diferentes é muito importante. Isto é, coisas a oferecer para as pessoas.

Você pode testar inúmeros tipos de ofertas diferentes para garantir que as pessoas estejam recebendo boas oportunidades para fazer negócio com você.

Isto é, você pode oferecer um e-book diferente, uma isca digital alternativa, um bônus extra, um código de desconto, uma consultoria grátis e mais um monte de coisas.

Use a criatividade para encontrar ofertas interessantes para, assim, captar mais leads.

Invista em SEO para o seu site

Investir em SEO é muito importante quando você tem um site. Essa é uma das dicas para gerar mais leads para o seu negócio.

Afinal, com SEO (Search Engine Optimization – otimização para os motores de busca), você consegue atrair as pessoas certas e que tenham um grau de necessidade que você pode suprir.

Com SEO, você pode posicionar o seu site no Google de maneira orgânica. E quem pesquisar por algum termo que tem no seu site, encontrará ele no Google.

Por isso, seja estratégico nisso e, no médio e longo prazo, muitos leads podem surgir dessa maneira.

Não trate pessoas como números

Na internet, audiências são vistas como números.

Mas se você quer conseguir mais leads para o seu negócio, é importante não tratar as pessoas como números. Mas sim, como pessoas.

Por isso, crie estratégias que possam beneficiar a humanização do seu conteúdo e da sua audiência.

Conecte-se com as pessoas. Lembre-se que pessoas se conectam com pessoas, e não com marcas.

As marcas só conseguem se conectar com pessoas, quando há pessoas falando da marca.

Crie o seu posicionamento online

E por fim, crie um posicionamento online eficiente para o seu negócio.

Isto é, mostre para as pessoas que você é autoridade em algum assunto e dessa forma você vai conseguir mais leads para o seu negócio.

Criar um posicionamento online leva tempo, mas é extremamente efetivo e importante.

Por isso, comece hoje mesmo.

E se você precisar de ajuda, conte com o Casal B2B para guiar seus passos e te ajudar em tudo.

Nós te ajudamos a captar mais leads para o seu negócio.

Entre em contato para conversar com a gente!

Veja também:

O marketing de conteúdo não é recente. Muito menos surgiu na internet.