Como ter uma produção de conteúdo constante – Entenda!

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Para ter uma produção de conteúdo constante é preciso considerar alguns aspectos importantes. Como por exemplo, o planejamento e os objetivos da empresa. Afinal, sem um norte verdadeiro, não há como “chegar lá”. Afinal, qualquer lugar é o “lá”.

Por isso, neste artigo, o Casal B2B vai te ajudar a entender mais sobre como fazer uma produção de conteúdo constante e qual é a importância dela. Afinal, se você não produzir conteúdo, alguém vai produzir no seu lugar e vai tomar esse espaço de atenção.

Continue lendo e saiba mais!

técnicas para produzir conteudo

Produção de conteúdo constante – Como conseguir

  • Objetivo claro definido.
  • Planejamento de conteúdo.
  • Reaproveitamento de conteúdo.
  • Assuntos em alta.
  • Delegue esse trabalho.

É claro que esses são apenas alguns passos de como conseguir uma produção de conteúdo constante. Embora haja outras formas de conseguir, saiba que esses itens certamente vão te ajudar a “chegar lá”. 

Por isso, continue lendo e saiba a importância de cada passo.

Objetivo claro definido

Antes de sair fazendo marketing de conteúdo de qualquer jeito por aí, você precisa ter um objetivo claro muito bem definido. Isto é, você precisa saber onde quer chegar. O objetivo indica o caminho a ser percorrido e você sabe quando está chegando mais perto ou mais longe daquilo que estipulou.

Para produzir conteúdo constantemente, é fundamental ter um objetivo bem definido sobre como aquele conteúdo vai ser importante para atingir esse tal objetivo. O objetivo pode ser uma venda, pode ser o preenchimento de um formulário ou uma visita ao seu local físico. Não importa. O importante é ter um objetivo!

Planejamento de conteúdo

Agora que você já tem um objetivo claro definido para “chegar lá”, é importante definir o que você vai fazer para conseguir isso. Usar conteúdo para atingir o seu objetivo é apenas umas das ferramentas de marketing que estão disponíveis para você usar. 

E tudo começa com um bom planejamento. Isto é, você precisa saber que tipo de conteúdo você quer e vai criar. Além disso, você precisa saber onde esse conteúdo vai ser criado e como ele vai ser criado.

Faça um planejamento de conteúdo para conseguir ter um começo, meio e fim na sua jornada. Divida tudo em partes (dias) e assim você vai ter uma visão ampla e completa daquilo que precisa ser feito em cada dia.

A produção de conteúdo constante se dá a partir do momento que há um planejamento adequado para cada um dos dias.

 

Reaproveitamento de conteúdo

Você sabia que todos os conteúdos que você criar no seu plano de marketing de conteúdo podem ser reaproveitados? Sim, um conteúdo não precisa “morrer” em uma publicação de blog ou mesmo um post de Instagram. Muito pelo contrário! Os conteúdos podem ter uma vida longa em várias mídias.

Isto é, a partir de um post do blog você pode criar um post no Instagram. A partir de um post no Instagram você pode criar um vídeo e por aí vai. Reaproveitamento de conteúdo é a “chave” para quem deseja criar mais conteúdo todos os dias.

No entanto, para fazer esse reaproveitamento de conteúdo, você precisa entender que cada mídia é única. Isto é, cada mídia é específica para um tipo de conteúdo e você não pode simplesmente replicar.

A linguagem do Instagram não vai ser a mesma de um post de blog. Para transformar um artigo em vídeo, você precisa de uma linguagem mais “falada” e outras características de adaptação.

Assuntos em alta

Outra maneira de conseguir criar uma produção de conteúdo constante, é aproveitando temas em alta. Isto é, temas que estão sendo falados naquele momento. Utilizar o Google Trends para identificar tendências de conteúdos é uma boa ideia para quem deseja aproveitar algum conteúdo em alta.

Assim sendo, todos os dias vai ter um conteúdo novo esperando para ser produzido. Afinal, todos os dias há um assunto em alta sendo discutido e você pode aproveitar isso para desenvolver conteúdos para a sua marca ou negócio.

Inclusive, você não precisa esperar para ter um assunto em alta dentro do seu nicho. Você pode aproveitar outros assuntos e convertê-los para o seu nicho. O mais importante é saber fazer essa adaptação para que faça sentido para o seu público.

Aproveitar um tema em alta é uma ótima ideia para ficar em evidência e fazer as pessoas se concentrarem ainda mais com a sua produção de conteúdo.

Delegue esse trabalho

E por fim, para conseguir ter uma produção de conteúdo constante, você pode delegar esse trabalho para um profissional especializado em todos os itens que mencionamos anteriormente. Afinal, essa é a garantia de que você estará produzindo conteúdos diariamente de maneira estratégica para a sua marca.

Lembre-se que produzir conteúdo por produzir não é saudável para o seu negócio. Os conteúdos precisam ser produzidos de maneira estratégica e sempre voltados para dentro de um objetivo criado lá no início. Caso contrário, o conteúdo será aleatório e não haverá boas métricas para entender se o conteúdo está dando certo ou errado.

Conte com o Casal B2B para te ajudar nesse processo de planejamento, criação e marketing de conteúdo de maneira geral. Estamos aqui para te ajudar a levar a sua empresa ou negócio a frente.

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Somos especialistas em planejamento e marketing de conteúdo e vamos encontrar a melhor solução para a sua necessidade.

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